O último post foi sobre a quantidade de retalhos que um almoxarifado pode gerar com o passar dos dias, mas tire proveito também deste novo tópico, pois tem sido um dos grandes problemas das construtoras nos almoxarifados e também de quem transporta cabos elétricos. Vejam :
Um dos grandes problemas enfrentados neste mercado tem sido
o roubo de cargas, ou o roubo de cabos de cobre diretamente nas obras, e às vezes até mesmo quando já estão instalados. Engenheiros, eletricistas e arquitetos da construção civil tem visto isto acontecer aí onde vocês estão ?
Aqui no meu mercado ( região de Campinas S/P ) isso acontece com tanta frequencia que passei à perceber as construtoras solicitando às lojas de eletricidade que façam as entregas conforme a necessidade do eletricista, e nunca um pacote todo para deixar no almoxarifado ou canteiro da obra esperando o dia correto para instalação. Já tentaram algo assim ?
Sobre o roubo em ocasiões em que os cabos já foram instalados, as construtoras procuram lidar com isso fazendo revistas quando os funcionários deixam a obra no final do dia, e até mesmo fazendo revistas na parte externa ao perímetro da obra. Porque essa revista ? Porque em muitas vezes quem pretende efetuar o roubo, apenas joga o produto à ser roubado por cima de uma cerca ou muro da obra, e ao abandonar o local de trabalho é que eles recolhem os produtos sem que algum responsável veja o que aconteceu.
See you later.
Veja as outras matérias da série : Cabos elétricos 0001 ( Introdução sobre cabos elétricos )
Cabos elétricos 0002 ( Como identificar cabos elétricos )
Cabos elétricos 0003 ( Como lidar com retalhos )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite seu comentário aqui